top of page

Músicas

  • Spotify
  • iTunes
  • Deezer
  • SoundCloud
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

Biografia

Fabio Moraes começou seus estudos musicais aos 12 anos de idade no CLAM em São Paulo, conservatório do renomado grupo de Bossa Nova Zimbo Trio. Após 4 anos de estudos, teve a oportunidade de assistir uma aula aberta de violão Flamenco do Fernando de La Rua no antigo Centro Flamenco Pepe de Cordoba, um dos centros mais importantes do Brasil na divulgação desse gênero musical. Tal oportunidade, fez com que decidisse iniciar o seu aprendizado da cultura Andaluz em aulas particulares de violão com Fernando e em aulas de dança, acompanhando diversos professores. 

 

Paralelamente desenvolveu sua formação acadêmica de Bacharelado em Violão Popular na Faculdade Santa Marcelina em São Paulo com a finalidade de aprofundar seus conhecimentos musicais. Nesse período, aprimorou seus estudos de composição, técnica ao violão e improvisação com músicos importantes no cenário da música para violão, entre eles, Ulisses Rocha, Paulo Tiné e Paola Picherzky. Foi também nesse período que teve contato com o Chorinho, gênero musical muito importante para sua formação musical. 

 

Apesar de nortear seus estudos entre os gêneros musicais, Chorinho, Jazz e Bossa Nova, foi no Flamenco que encontrou maior identificação. Essa identificação pela maneira de expressar sua musicalidade, o levou à participação em diversos cursos na Espanha como o Festival de la Guitarra de Cordoba - com Paco Serrano, Curso Flamenco com Gerardo Núnez em Sanlúcar de Barrameda, Fundación Cristina Heeren em Sevilla com Eduardo Rebollar, Amor de Dios com El Entri, entre outros.

 

Após anos de experiência tocando com diversos grupos de dança Flamenca em muitos teatros pelo Brasil, como Teatro São Pedro, Municipal de Sorocaba, de Santos, Memorial da América Latina, decide então em 2012 juntar suas idéias e composições musicais, iniciando as gravações de seu CD "Evocación", lançado em agosto de 2013.

 

Este CD foi gravado em Madrid (Espanha) e São Paulo (Brasil) mesclando violão flamenco com arranjos de características de música clássica. Traz uma interessante sonoridade antiga da música clássica para harmonia contemporânea do violão popular. Todas as músicas foram compostas por Fabio Moraes e a maioria delas arranjadas por Gilmar de Campos, quem também toca Oboé, Corn Inglês, Flauta e Clarinete. Gilmar também fez os arranjos para Cello, executado pelo músico Jefferson Perez.

 

Durante o período de 2013 a 2016 apresentou o álbum Evocación em diversos Sescs e institutos culturais. E a partir de 2017 volta a mora em Sevilla/Espanha para uma nova reciclagem musical e preparação de um novo álbum.

bottom of page